Sexualidade e Afectos || S.O.S. Corpo em Mudança

Sexualidade e Afectos || S.O.S. Corpo em Mudança

O Projecto Mundo Brilhante agradece o convite à Dra. Isabel da Escola E.B.1 de Patrício Prazeres para falar sobre a Sexualidade e as Mudanças que ocorrem no Corpo.

É a partir dos 12 anos, mais ou menos, que o corpo começa a mudar e os desejos de descobrir aumentam. Desde sempre, tanto os rapazes como as raparigas, querem saber como é o corpo do outro e recorrem a pequenas brincadeiras, experiências ou espiar o sexo oposto. Quem não se lembra, nas aulas de Ciências, a professora a iniciar o tema do corpo humano? As raparigas a corar e os rapazes a dar cotoveladas e a apontar para as figuras.

A Adolescência é uma fase difícil? Quem sofre mais? Rapazes ou Raparigas?

“A adolescência é uma fase da vida do Ser Humano de profundas transformações bio-psico-sociais.”

Os adolescentes afirmam que são incompreendidos e que todos estão contra eles.

Ver o corpo a mudar pode afectar psicologicamente os adolescentes. Há quem acredite que são as raparigas que sofrem mais, devido às transformações do corpo. Há que salientar o poder dos Media. Através das séries televisivas, os jovens tentam moldar-se às modas actuais e aos conceitos de ser bonito, fixe e estar na moda.

COMENTÁRIO DO FORMADOR

MARIANA,
Não é fácil escrever sobre estes temas. Mas é interessante ter a visão de uma pessoa de outra árera que não a Psicologia. Gostei muito. Continue a arriscar e a “dar a sua visão”.

1 Comentário

  1. Sabemos que a Dra. Isabel da Escola E.B.1 de Patrício Prazeres não trabalha sozinha. O nosso muito obrigado também a toda a Equipa e à Psicóloga. Força !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 WooCommerce Floating Cart

No products in the cart.