Prevenção da Indisciplina na Escola Actual

Prevenção da Indisciplina na Escola Actual


O Projecto Mundo Brilhante agradece o convite à Sra. Cláudia Costa para dinamizar uma Acção de Formação inovadora sobre Prevenção da Indisciplina na Escola Actual para Auxiliares de Acção Educativa.

Será que a palavra “respeito” diz alguma coisa?

É verdade. Hoje em dia, as crianças estão cada vez mais hiperactivas e desenvolvem um à-vontade que, por vezes, pode ser excessivo. Este comportamento pode, em casos mais extremos, chegar a bullying. Este problema torna-se cada vez mais preocupante e as associações culpabilizam os problemas sociais. Estes encontram-se no ambiente familiar, social e escolar e podem ter consequências graves para as crianças, a marginalização.

“…esta perversão da escola, a par de um conjunto largo de flagelos sociais em expansão – desemprego, precariedade, pobreza, exclusão, entre outros -, que constituem factores que condicionam o clima social latente na sociedade portuguesa, cujos reflexos na Escola dificultam a existÊncia de um bom clima de convivência escolar.”

FENPROF

As Auxiliares de Acção Educativa tiram partido desta Acção de Formação inovadora , não só para saber as causas mais comuns, como também dar a volta a várias situações, prevenir a indisciplina e ganhar de novo o respeito pelo seu trabalho.

1 Comentário

  1. É verdade. Como Psicólogo que visita escolas há mais de 10 anos, tenho uma visão importante para transmitir às Assistentes Operacionais.

    Na Sertã tivemos um grupo bastante participativo e ambicioso !
    Alfredo Leite, Psicólogo (Ramo Educacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 WooCommerce Floating Cart

No products in the cart.