EB 1 / JI MARIA LUCIANA SUROCA – UM BOM EXEMPLO DOS PAIS

EB 1 / JI MARIA LUCIANA SUROCA – UM BOM EXEMPLO DOS PAIS

CARTA ABERTA AOS PAIS DA EB 1 / JI MARIA LUCIANA SUROCA:

Assunto: Um bom exemplo !

Parabéns a todos os Pais !

Ao aderirem com entusiasmo à ideia das Professoras e ao levarem o Mundo Brilhante até à Escola, estão a contribuir para a felicidade dos vossos filhos/educandos.

Como um Mecânico entende de carros, como um Jardineiro entende de árvores e flores, como um Auxiliar entende de… tudo um pouco (!) , nós, como Psicólogos, entendemos o comportamento humano e sabemos quais as características que contribuem para a felicidade.

Assim, gostar de ler, gostar de reflectir, ser apaixonado pela vida, saber estar, são algumas condições fundamentais para uma criança se transformar num adulto feliz. E todas elas tentamos desenvolver com as nossas sessões. Naturalmente, como o Pai entende, não se trata “apenas” de contar histórias…estamos a abrir as janelas do sucesso.

Criamos momentos impactantes que podem mudar uma vida. Ficam guardados na memória. E podem ser resgatados nos momentos mais difíceis.

É que depois, na sala, a Professora volta a abordar alguns dos temas e, por isso, apenas largamos uma semente. Mas uma semente de boa qualidade.

Parabéns a todos. Pela compreensão. Pelo esforço (em alguns casos). Pelo amor e dedicação ao sucesso e à vida escolar dos vossos educandos! (Em todos os casos).

PS: Então e a crise? É verdade, damos o nosso contributo. Levar os meninos a visitas de estudo de qualidade é caro. Os transportes são complicados. E por isso vamos nós às escolas ! Praticamente não temos vagas até ao final do ano porque, felizmente, a maioria dos Pais entende a importância destas actividades.

Temos o orgulho de dizer que temos uma actividade de grande qualidade, dinamizada por profissionais e não por voluntários. É que trabalhamos com o mais importante. A mente humana. A mente das crianças. Lidamos com o futuro. Temos obrigação de o ajudar a preparar bem. E bem não chega, tentamos ser brilhantes.

Mas brilhantes, brilhantes, são os Professores que nos contactam, que “gastam” o seu tempo já raro e escasso ao telefone, que enfrentam as expectativas dos restantes colegas, que superam a falta de comunicação que pode levar a mal entendidos…e tudo porquê ?

PORQUE SE INTERESSAM VERDADEIRA E PROFUNDAMENTE PELA FELICIDADE DAS VOSSAS CRIANÇAS.

E a resposta à crise? Colocar de lado dinheiro para estas actividades não é gastar. É investir! Certo? Envie sugestões para mundobrilhante@gmail.com

Sugestões para os filhos terem uma vida AINDA melhor do que a que os Pais têm:

1) Compre livros (Investimento)
2) Và com ele ao teatro (Investimento)
3) Faça um lanche num jardim (com casacos…num dia sem chuva mas com o calor…do frio!)
4) Apague a TV às Sextas-Feiras…

Seja feliz ! E vida brilhante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 WooCommerce Floating Cart

No products in the cart.